No dia em que a equipe do Barcelona aplicou a goleada de 4 a 0 sobre o Santos, mostrando a força do futebol espanhol. Em Riachão do Jacuípe, interior da Bahia, o clima também foi de decisão, durante a grande final da Copa do Jacuípe, e coincidentemente foi marcado por uma goleada do time Riachão do Jacuípe, que assim como o Barcelona jogou com o uniforme acentuado pela cor vermelha, e não deu chance para os garotos de Várzea da Roça, bicampeões da competição, que jogaram de branco, como o time do Santos, e também perderam por um placar elástico.
O resultado de 5 a 0 levantou a torcida da casa, no Estádio Eliel Martins, localizado em Riachão do Jacuípe a 186 km de Salvador. A Copa do Jacuípe, que teve a quarta edição finalizada nesse domingo (18), é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb. “O grande objetivo dessa competição é oportunizar o primeiro emprego para a juventude, ao revelar novos jogadores para o cenário nacional; além de gerar a valorização do mercado informal, otimização dos pequenos negócios, entre outros aspectos sociais e econômicos”, salientou o coordenador de excelência da Sudesb, Sinval Vieira.
Com o resultado só restou à comemoração para os donos da casa, que desbancaram o time bicampeão da competição, e além do troféu de primeiro colocado, levantaram três individuais: o de melhor goleiro, que ficou com Breno, o de artilheiro, atribuído a Júnior que fez 11 gols, e o de craque da competição, dado ao jogador Nathan que mais se destacou durante o campeonato. Já o troféu revelação, ficou com o mais jovem e talentoso jogador de Várzea da Roça, Maximiano, que tem apenas 15 anos, mas provou que joga bola igual à gente grande.
História- A Copa do Jacuípe envolve as cidades situadas às margens do Rio Jacuípe e foi criada em 2008. Até o momento, a Copa do Jacuípe já revelou nove jogadores para times profissionais: Robert (Pintadas para o Santos), Iago (Pintadas para o Stan For/ Inglaterra), João Neves (Várzea da Roça para o Avaí/SC), Frederico (Pé de Serra para o Bahia), Andrey (Ipirá para o Fluminense de Feira), Leonardo Barbosa (Ipirá para o São Paulo), Levi (São José do Jacuípe para o Bahia), Fagner (São José do Jacuípe para o Bahia) e Marcone (Capim Grosso para o Catuense).
Fonte: Sudesb