Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Clima tenso continua em Feira de Santana; veja o que funciona

Delcio Mendes Barbosa, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio informou que o sindicato não tem o poder de decidir se as lojas irão abrir ou não. Os bancos estão funcionando normalmente.

Cinco mortos, 26 baleados, repartições públicas e lojas fechadas, aulas e serviços suspensos, ônibus de transporte coletivo parados, correria, notícias de arrastões e tiroteios, medo  de sair de casa e tensão. Tudo isso marcou o 2 de fevereiro em Feira de Santana,cidade que respirou violência e insegurança ao se ver desprotegida,devido a greve dos policiais militares.
A sexta-feira (3) também amanheceu tensa, com ruas vazias, trânsito livre e comércio parcialmente fechado,  revelando que o clima normal da cidade ainda não voltou. O reforço na segurança chegou à cidade, mas ainda desconfiadas, as pessoas  preferem se manter“protegidas” em  suas casas. O Acorda Cidade recebeu inúmeros e-mails , mensagens e ligações de pessoas passando informações sobre o caos que se estabeleceu ontem no município. 
Hoje (3) os ônibus do Sistema Integrado de Transporte estão parados nas garagens. O Terminal de Transbordo Central está vazio. Neste momento, apenas as vans que fazem linha para os distritos da cidade estão circulando. Também não há aulas nas escolas e cursos e muitos trabalhadores não foram para as empresas.
Delcio Mendes Barbosa, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio informou que o sindicato não tem o poder de decidir se as lojas irão abrir ou não. Segundo ele, cabe aos donos dos estabelecimentos avaliarem a situação e tomar a decisão.O Boulevard Shopping vai  abrir, mas pode fechar mais cedo como ontem. Os bancos estão funcionando normalmente.
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, pede que a população tenha cautela e continue em casa, até que a situação seja resolvida. "Primeiro a gente vê de que forma as tropas serão recebidas e como irão trabalhar na cidade", informou.
Fonte: acorda cidade