A CDL Mairi realiza reunião com lojistas e Gerentes de
Agências Bancária e Cooperativa, para discutir a viabilidade e estratégias para
a campanha que visa expandir a utilização do cartão de crédito pelos
consumidores da cidade.
O objetivo principal da tática é reduzir os índices de inadimplência, já que na venda feita por meio do cartão de crédito, o comerciante tem o pagamento garantido — o consumidor assume uma dívida, nesse caso, com a empresa do cartão. Segundo as operadoras de cartões, o índice de adimplência dos usuários gira em torno de 97%.
O objetivo principal da tática é reduzir os índices de inadimplência, já que na venda feita por meio do cartão de crédito, o comerciante tem o pagamento garantido — o consumidor assume uma dívida, nesse caso, com a empresa do cartão. Segundo as operadoras de cartões, o índice de adimplência dos usuários gira em torno de 97%.
A inadimplência em Mairi deve-se principalmente ao fato dos
comerciantes ainda fazerem uso de fichas para marcar as dívidas dos clientes —
na prática, é venda feita no “fiado”.
A meta é divulgar o uso do cartão de crédito no comércio.
Telefone da
CDL: 3632-2222
Contatos:
9987-6910, falar com Geisa ou (74) 9984-3745, falar com Petrucio.