Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 5 de janeiro de 2013

Governador Jaques Wagner inaugura obras da BA-130 e da adutora de Pedras Altas, em Capim Grosso.

Na manhã deste sábado, 05 de janeiro de 2013, o Governo Jaques Wagner inaugura obras da BA-130 e da adutora de Pedras Altas, em Capim Grosso.

Ainda no município, aconteceu a entrega da recuperação da BA-130, no trecho de 15 quilômetros entre Capim Grosso e São José do Jacuípe. O governo investiu R$ 6,2 milhões na obra, beneficiando 10,2 mil pessoas, residentes em Capim Grosso, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi e Baixa Grande. Pela rodovia trafegam diariamente cerca de 460 veículos. Sua recuperação possibilita mais conforto e segurança aos motoristas, além de favorecer a economia local, baseada na agricultura e pecuária.
Deputada Neusa Cadore
A obra de interligação da Barragem de Pedras Altas e Adutora do Sisal, indicada pela deputada estadual, Neusa Cadore (PT), ao governador Jaques Wagner, teve um investimento de R$ 59,3 milhões, reforçando o sistema de abastecimento de Pedras Altas, garantindo água de qualidade para a população de 114 localidades de 20 municípios e 12 sedes municipais do semi-árido, na região do sisal e Bacia do Jacuípe.

Essas comunidades estão sendo beneficiadas com a construção da interligação da Barragem de Pedras Altas, construída em 2002, ao Sistema Integrado de Abastecimento de Àgua do Sisal, garantindo a distribuição de água de qualidade para cerca de 172 mil pessoas, que antes eram  abastecidas com a água salinizada da barragem de São José do Jacuípe.

A obra conta com recursos próprios da empresa e do Governo do Estado. Quando da assinatura da ordem de serviço, o governador Jaques Wagner destacou as ações do Programa Água Para Todos como inclusivas e prioritárias em seu governo. "Estamos levando ao sertão água de qualidade, desenvolvimento e cidadania", diz o governador.
Estação Elevatória de água Bruta 02
Obra - A obra foi construída pela Embasa com a instalação de uma adutora de água bruta com 1,7 km de extensão, ligando a captação de água da barragem de Pedras Altas, no município de Capim Grosso, a adutora da barragem de São José do Jacuípe. Foi feita na implantação do Sistema Integrado de Abastecimento do Sisal, a construção de uma Estação de Tratamento de Água - ETA, com capacidade para tratar 490 litros por segundo, três estações elevatórias, 37 km de adutora de água tratada, dois reservatórios com capacidade para armazenar 1,4 milhões de litros, além da construção de 45 km de linha de transmissão de energia elétrica e uma subestação.

Após a realização desta obra, está prevista, numa segunda etapa, a integração das sedes municipais de Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço e Várzea da Roça ao sistema.

Serão construídos 45 mil metros de linha de transmissão, mais de 29 mil metros de adutora, três estações elevatórias, uma estação de tratamento e cinco reservatórios, beneficiando 172.204 pessoas.

Depois da obra pronta passarão a contar com água de qualidade, tendo em vista que hoje recebem água salobra, proveniente da barragem de São José do Jacuípe as sedes municipais de Várzea da Roça, Capela do Alto Alegre, Pintadas, São José do Jacuípe, Gavião, São Domingos, Valente, Nova Fátima, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Capim Grosso, Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço e Riachão do Jacuípe.

Na oportunidade o prefeito de Mairi, Raimundo Dentista, seu vice, Aliomar Muritiba, junto com Vereadores da situação e Secretários, foram ao encontro do Governador da Bahia, para agradecer, e ao mesmo tempo cobra a água da segunda etapa para que passe pelo município de Mairi.
Kelvin do Acordeom do, abri a solenidade tocando o Hino da Bahia.
Entrega da recuperação da BA-130, no trecho de 15 quilômetros entre Capim Grosso e São José do Jacuípe.
Entrega da adutora de Pedras Altas, em Capim Grosso.
Raimundo Dentista, e o Prefeito de Capim Grosso Sivaldo Rios


Com informações e Fotos do Blog Mairi News