Mr Ynet

Mr Ynet

terça-feira, 26 de março de 2013

Bonfim: São João é confirmado após audiência pública

Uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim garantiu a realização do São João deste ano. Com a seca que atinge a região, uma das preocupações é em relação ao abastecimento de água na cidade durante os festejos, que costumam receber cerca de 40 mil turistas por dia em média.

O representante da Embasa, Antonio Robson, garantiu água nas torneiras no período já que, segundo ele, a adutora de Ponto Novo abastecerá o município. De acordo com o funcionário, no próximo dia 15 de abril serão iniciados os testes de vazão do fluxo da água do reservatório. Já a promotora Ítala Suzana mostrou preocupação com a situação de estiagem na região e lembrou o decreto de emergência, que priorizaria os investimentos públicos. Mas a tradição histórica do evento, que gera renda aos comerciantes e aos munícipes no período, foi defendida pela maioria dos presentes. O último a se pronunciar foi o atual prefeito Edivaldo Martins Correia, que expôs a preocupação com a importância de manter a tradição junina.

O gestor afirmou que priorizará as ações emergenciais de combate à seca e que pretende valorizar os artistas locais e regionais nas contratações dos grupos que animarão a festa. Em São Gonçalo dos Campos, o prefeito Antônio Dessa Cardozo (PSD) cancelou o São João. Furão, como é conhecido, informou que as atividades e toda a programação foram canceladas por conta da prolongada estiagem que assola o semiárido baiano.