O Grupo Petrópolis, dono da cervejaria Itaipava, confirmou
que patrocinará a Arena Fonte Nova e dará nome ao estádio.
O contrato assinado com o consórcio Odebrecht/OAS, que administra o centro
esportivo, custará R$ 10 milhões para o emprego da marca por ano, durante 10
anos. A Itaipava e outros produtos do grupo poderão ser comercializados com
exclusividade em todos os bares e restaurantes da praça. O diretor de mercado
do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, diz estar contente com a realização. “A
parceria público-privada (PPP) entre o governo do Estado da Bahia, a OAS e a
Odebrecht assegurou a credibilidade e a segurança que o Grupo Petrópolis busca
nos seus negócios. Esperamos conquistar o povo baiano da mesma maneira que ele
tem nos conquistado com seu carisma”, comemorou. O modelo de patrocínio
adotado, o naming rights, ainda é recente em estádios no Brasil. Antes da
“Itaipava Arena Fonte Nova”, o único caso foi registrado em 2005, quando o
Atlético Paranaense cedeu o direito de uso do nome da Arena da Baixada,
rebatizada como “Kyocera Arena”.