Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 26 de maio de 2014

JAZIDÃO: Expressinho é campeão 2014

Foto: Fr Noticias

Uma tarde marcante para o futebol Society do Jazidão, com a culminação de uma das competições mais expressivas do interior da Bahia.

Coordenado pelo locutor esportivo Pinguim Lima, o Jazidão 2014 reuniu as equipes de: Cruzeiro do Peixe, Fortaleza de Jacobina, Caldeirão Grande, Brasil do Junco, São José do Jacuípe, Serrano de Quixabeira, Atlético de Sáude, Ponto Novo, Força Jovem de Várzea do Poço, Vitorinha de Bonfim, Verdes Mares, Caatinga do Moura, Expressinho, Textil CG, Contorno, Itatiaia, Várzea da Roça Amigos F. S e Flamengo do Roçadinho.

Classificaram para oitavas de final da competição, as equipes de: Expressinho, Brasil do Junco, Força Jovem de Várzea do Poço, Serrano de Quixabeira, Vitorinha de Senhor do Bonfim, Várzea da Roça, Ponto Novo e Serrolândia.

As quartas de final foram compostas por: Expressinho, Brasil do Junco, Serrano de Quixabeira e Força Jovem, com os seguintes confrontos: Brasil de Junco x Força Jovem de Várzea do Poço e Expressinho x Serrano de Quixabeira, com a final entre Expressinho x Brasil do Junco, jogo disputado na tarde deste domingo, 25, com o Jazidão lotado e a presença ilustre do atleta dos atletas, Birrinho, filho de Dete e Pedrinho, irmão de Sivaldo, Lálá, Roni, Gil, que além de proporcionar momentos ainda mais emocionantes no decorrer da competição, recebeu uma bela homenagem do Expressinho, o nome Birrinho estampado na camisa que disputou a competição, uma ideia de George, um dos diretores do time campeão, que mesmo registrando dois jogadores expulsos,  Bita e Gajão, o time de Birrinho foi mais forte e venceu o jogo por 1x0, gol de Vitinho, o artilheiro da competição, com nove gols e craque do campeonato, Vitinho da cidade de Jacobina, saiu de campo com as mãos lotadas de troféus, deixando sua marca de craque e de goleador. Pelo Brasil do Junco, time bastante aplicado em toda a competição, foi expulso, o jogador Pupuca.

O campeonato registrou ainda Rogério do Cruzeiro do Peixe, como o goleiro menos vazado, com apenas nove gols e Moacir também do Cruzeiro do Peixe, como sendo a grande revelação da competição.

Além do troféu de vice-campeão, o Brasil do Junco recebeu a quantia de R$ 3 mil reais, já o Expressinho, além do troféu de campeão, recebeu R$ 6 mil reais, mais parte da renda que será confirmada nesta segunda-feira, 26, por Pinguim Lima.

O jogo da final foi apitado por Ailton Lopes de Jacobina e Carlos de Jaguarari. Texto e fotos: Arnaldo Silva.