Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 6 de setembro de 2014

Alvorada abre Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores, em Mairi

A Paróquia Nossa Senhora das Dores (Mairi - BA), vem carinhosamente convidar as todas as cidades circunvizinhas para a Festa de Nossa Senhora das Dores de 2014. Com o tema: "Com Maria Caminhamos em Defesa da Vida", nosso novenário acontecerá entre os dias 06 e 15 de setembro de 2014. 

E neste sábado, 06 de setembro primeiro dia de festa logo cedo aconteceu a tradicional alvorada que teve saída da Igreja Matriz. Durante todos os dias do novenário, após a celebração da Santa Missa, haverá quermesse e noite cultural na pérgula da Praça J. J. Seabra. No dia 15 de setembro, após a missa de encerramento e procissão, haverá show com o Padre Osmar Coppi da cidade de Porto Alegre (RS).

PROGRAMAÇÃO:

Sábado 06/09 Alvorada às 05hs – às Horário 19:30 ‘’Maria Olhar que Liberta!’’ Homenageados: Autoridades e Filhos de Mairi Responsável: Apostolado da Oração e Movimento Mãe Rainha.

Domingo 07/09 Horário 19:30 ‘’Com Maria, a Juventude luta por Liberdade e Direitos’’ Homenageados: Comunicadores Responsável: Pastoral da Juventude.

Segunda 08/09 Missa para os Idosos às 16hs – ás Horário 19:30 ‘’Maria, Educadora da Fé’’ Homenageados: Servidores da Educação Responsável: Pastoral da Catequese.

Terça 09/09 Horário 19:30 ‘’Maria: Modelo de Mãe Que Protege a Vida’’ Homenageados: Servidores da Saúde Responsável: Pastoral da Criança.

Quarta 10/09 Horário 19:30 ‘’A Oração nos Inspira Para Promover Uma Vida Digna’’ Homenageado: Grupo Alcoólicos Anônimos Responsável: Terço dos Homens.

Quinta 11/09 Horário 19:30 ‘’Orando em Família  Caminhamos em Defesa da Vida’’ Homenageados: Associações e Sindicatos Responsável: Pastoral Familiar.

Sexta 12/09 Horário 19:30 ‘’Maria no Caminho da Esperança e do Testemunho de Vida’’ Homenageados: Projetos Sociais Responsável: Pastoral do Menor.

Sábado 13/09 Horário 19:30 ‘’Missionários em missão, na Defesa da Vida’’ Homenageado: Associação Nossa Senhora das Dores Responsável: Missionários Leigos Verbitas.

Domingo 14/09 Horário 19:30 Homenageados: Comerciantes, Agricultores e Motoristas Responsável: Pastoral do Dízimo.

Segunda 15/09 Horário 15:00 Missa Festiva de Encerramento Procissão Após a Missa Com Nossa Senhora Responsáveis: Todas as Comunidades e Equipe de Liturgia.

A festa da Padroeira traz cultura e valorização da comunidade, momento em que crianças, jovens e adultos se dedicam para manter esse movimento cultural.

O sincretismo religioso tem origem na época da escravatura, quando portugueses e escravos, juntos, preparavam a capela para a festa de encerramento da novena de devoção ao Santo Padroeiro da cidade, tradição que comemora aqui em Mairi no período da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.

Da redação do Mairi News