Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Município de Mairi se prepara para a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo

 
Com o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra a Paralisia Infantil (Poliomielite), visando evitar a reintrodução do vírus no país (que está sem a doença desde 1990), consequentemente em nosso município, e, paralelamente a isso, resgatar menores de cinco anos, ainda não vacinados, e corrigir a falha primária da vacinação contra o Sarampo, a Gestão Construindo uma Nova História, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no período de 08 a 28 de Novembro de 2014, a Campanha de Vacinação em prol do combate dessas doenças. No município de Mairi, a população a ser vacinada é de 1.291 crianças. A meta mínima é vacinar 95% desse público-alvo.

A poliomielite é uma doença causada pelo Poliovírus que ocasiona consequências graves nas crianças, como impossibilidade ou grande dificuldade para se movimentar, e podem durar a vida toda.

O sarampo é uma doença infecciosa, altamente contagiosa, apresenta alterações marcantes na pele, comprometendo outros órgãos do corpo. Os principais sintomas são: febre muito alta, tosse intensa, coriza e conjuntivite.

Os pais precisam ficar atentos, a campanha é direcionada às crianças entre 06 meses a menores de 05 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

Seu filho pode ser supersaudável. Conduza seu super-herói para ser vacinado na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e proteja-o. Não esqueça de levar a caderneta de vacinação.

Criança saudável é criança vacinada!!

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Mairi