Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeito e Secretário da Educação entregam Lousas Digitais a Escolas da Rede Pública, em Mairi

 
Na tarde desta quarta-feira dia, 1º de outubro de 2014, o Prefeito de Mairi, Raimundo Dentista, acompanhado do secretário da Educação, Antonio Claudemir e equipe, realizam a entrega de Lousas Digital a três Escolas da Rede Pública do município de Mairi.

Essas Lousas Digitais vai levar tecnologia às escolas da Rede Pública do município. Já chegaram 18 Lousas Digitais ao município, sendo que 45 ainda estão para chegar e irá contempla escolas da sede e do município de Mairi.
Instrutor mostrando ao prefeito, secretário e ao professor Wilson como funciona cada equipamento da Lousa Digital

A expansão dos meios de comunicação e informação vem crescendo acentuadamente e as escolas não podem ficar alheias ao universo informatizado. No intuito de dotar os alunos de competências flexíveis aptos a enfrentar rápidas mudanças que a tecnologia vem impondo à contemporaneidade, as Instituições Escolares da Rede Pública de Mairi começam a integrar-se a esta realidade.
Amostra da Lousa Digital na Escolas Professora Iracy D’Araújo Leal

Prefeitura Municipal também aderiu ao programa Escola Digital:

Partindo deste contexto e objetivando usar a tecnologia para facilitar o processo de aprendizagem dos estudantes mairienses, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação aderiu ao Programa Escola Digital, contribuindo assim para a inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para utilização significativa dos recursos tecnológicos e recursos da internet, refletindo sobre o impacto nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica, além de possibilitar ao aluno, trabalhar não só com o que está pronto, mas ser ele o coautor das atividades no mundo digital.

A Proposta do Programa beneficiará centenas de estudantes e dezenas de professores da Rede Pública de Ensino de Mairi, salas de aulas equipadas com dispositivos que permitem processamento local de aplicativos, conexão em rede sem fio, softwares de suporte ao professor, curso de informática e oficinas pedagógicas, em favor do processo ensino-aprendizagem de uma forma mais prazerosa e eficiente.
Entrega da Lousa Digital no Grupo Escolar Getúlio Vargas 
Entrega da Lousa Digital na Escola Durval Santos Silva


Da redação do Mairi News