Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Recicladora de asfalto é desembarcada em Mairi para trabalhar na reconstrução da BA 130 Trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.

 
Na manhã desta quarta-feira dia, 1º de outubro de 2014, o blog Mairi News registrou a chegada e desembarque da Maquina Recicladora, onde a mesma a partir da semana que vem, vai trabalhar na reconstrução da BA 130 Trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.

Essa máquina realiza sozinha o trabalho de muitas outras na reconstrução de trechos danificados das rodovias pavimentadas estaduais, resulta em agilidade do trabalho e diminui a movimentação de equipamentos nos trechos recuperados. Isto é o que faz a recicladora de asfalto, uma moderna máquina utilizada pela empresa Augúrio Construções e Terraplenagem LTDA, empresa responsável em executar a obra da BA 130 trecho de 16 Km que liga Mairi a Várzea da Roça. A recicladora tem condições de reconstruir de 1.000 metros a 1.500 metros de meia pista por dia, numa produtividade 50% maior que os equipamentos tradicionais.

A recicladora possui uma caixa de reciclagem onde um cilindro de corte, juntamente com barras espargidoras de água e asfalto, executa o processo. Caminhão de água e de ligante asfáltico são interligados com a recicladora através de entradas localizadas a frente do equipamento.

A máquina arranca e tritura a capa asfáltica antiga, adiciona produto ligante e incorpora o material ao cascalho da base da rodovia, que aumenta a resistência da pista. Com a maquina recicladora o trabalho deste equipamento vai proporcionar mais rapidez no andamento da obra e maior qualidade do serviço.


Assista abaixo o momento do desembarque da Recicladora de asfalto


Da redação do Mairi News