Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 16 de novembro de 2014

Britânico é vencedor do Red Bull Street Style!

Britânico é vencedor do Red Bull Street Style!

Neste domingo (16.11), o britânico Andrew Henderson conquistou o título do Red Bull Street Style - o Mundial de Futebol Estilo Livre - que aconteceu no Pelourinho, em Salvador, BA. Ele venceu o argentino Charly em uma final disputadíssima. O brasileiro Pedro Oliveira foi o melhor brasileiro, terminando na quarta colocação.

Para conquistar o título, o britânico teve que superar o brasileiro Pedro Oliveira – que contava com o apoio do público – nas semifinais da competição. Na grande final, ele venceu o argentino Carlos Iacono, mais conhecido como Charly. Apesar do nervosismo, o britânico conseguiu surpreender os jurados com uma manobra nos trinta segundos finais que foi determinante para que levasse o troféu para casa.

“Não consigo acreditar”, disse Henderson emocionado. É incrível fazer parte disso. O povo brasileiro tem uma energia muito boa”, completou.

A persistente chuva que caiu na cidade de Salvador fez com que o evento tivesse que ser realizado em uma arena auxiliar, coberta. As famosas ladeiras do bairro histórico deram lugar ao anfiteatro do SESC, que abrigou batalhas entre os maiores atletas do freestyle mundial.

Competidores de 44 países fizeram parte da disputa. Apesar da chuva, o público local marcou presença, vibrou com os artistas da bola, e contagiou competidores e juízes. Entre os cinco, o destaque foi o Tetracampeão do Mundo pela Seleção de 1994, Raí.

“Fazer o evento no ano de copa do mundo deixa tudo ainda mais especial. A competição tá ganhando cada vez mais importância e cada vez está mais prazeroso de se ver. Uma geração bem nova está chegando aí e o nível tá cada vez maior”, avaliou o ex-craque.
Raí foi um dos Jurados 

Brasileiro termina em quarto.

Quarto colocado, o brasileiro Pedro Oliveira estava visivelmente emocionado com a sua colocação. Pedrinho venceu a primeira batalha contra o italiano Gunther Celli e, depois bateu o então campeão mundial, Szymon Skalski, da Polônia.

“A experiência foi muito rica, eu aproveitei cada momento no palco, consegui absorver a energia do público mesmo com a chuva, mas tudo isso foi resolvido com o grito da galera, por isso não desanimei”, falou. O paraense Ricardo de Araújo, o Ricardinho e o paulista Lucas Meneses, o Lukinhas, foram eliminados nas oitavas de final pelo mexicano Esteban El Pantera e pelo norueguês Erlend, respectivamente.

Entre as mulheres, a campeã foi a francesa Melody Donchet, que desbancou a bicampeã mundial Kitty Szasz, da Hungria, e conquistou seu primeiro mundial.
Pedrinho eliminou o ex-campeão mundial

Resultado final - Masculino
1o lugar – Andrew Henderson
2o lugar – Carlos Iacono
3o lugar – Erlend Fagerli

Feminino
1o lugar – Melody Donchet
2o lugar – Kitty Szazs

Breve postaremos mais fotos e vídeos