Mr Ynet

Mr Ynet

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Interligado a um caminhão de água, Recicladora de Asfalto agiliza a reconstrução da Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, em Mairi

Interligado a um caminhão de água a maquina Recicladora de asfalto deu início na manhã desta terça-feira, 04 de novembro de 2014, a reconstrução da AV. Reverendo Josias Freitas Nunes em Mairi.

A empresa Augúrio Construções e Terraplenagem LTDA, responsável pela recuperação do trecho da BA 130 que liga Mairi a Várzea da Roça, deu início as obras no contorno AV. Reverendo Josias Freitas Nunes (contorno), em Mairi na tarde desta última segunda, (03) com a regularização do material, onde foi espalhado areia e brita.

A maquina Recicladora começou a trabalhar às 10h da manhã desta terça-feira. A Recicladora de Asfalto realiza sozinha o trabalho de muitas outras na reconstrução de trechos danificados das rodovias pavimentadas estaduais, resulta em agilidade do trabalho e diminui a movimentação de equipamentos nos trechos recuperados.
A recicladora tem condições de reconstruir de 1.000 metros a 1.500 metros de meia pista por dia, numa produtividade 50% maior que os equipamentos tradicionais. A recicladora possui uma caixa de reciclagem onde um cilindro de corte, juntamente com barras espargidoras de água e asfalto, executa o processo. Caminhão de água e de ligante asfáltico são interligados com a recicladora através de entradas localizadas a frente do equipamento.

A máquina arranca e tritura a capa asfáltica antiga, adiciona produto ligante e incorpora o material ao cascalho da base da rodovia, que aumenta a resistência da pista. Com a maquina recicladora o trabalho deste equipamento vai proporcionar mais rapidez no andamento da obra e maior qualidade do serviço.

A maquina recicladora já realizou os serviços do trecho de 11km entre Mairi a Várzea da Roça e na tarde desta segunda (03), desembarcou em Mairi para da início no trecho de 3km da AV. Reverendo Josias Freitas Nunes em Mairi.

Devido as obras de recuperação da BA 130, no trecho que liga Mairi a Várzea da Roça, os usuários que trafegam por esta via, têm que redobrar a atenção e ficarem atentos as placas de sinalização (fixas e móveis), maquinas, como também, os bandeirinhas e cones ao longo do trecho, afim de evitar acidentes.

Da redação do Mairi News