Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 21 de dezembro de 2014

Em Mairi, verão inicia oficialmente com chuva

A estação mais quente do ano começa neste domingo, 21. O verão 2014/2015 inicia oficialmente às 21hs03.

Em Mairi o verão chega com chuva. Segundo os sites de meteorologia a previsão para essa segunda-feira, 22, é de sol, com a máxima de 35º e mínima de 19º já na terça-feira, 23, a previsão está marcando 4mm de chuva, durante o resto da semana a previsão não marca chuva para Mairi.

As temperaturas máximas devem passar dos 30°C em média em todo o Brasil, podendo atingir mais de 35°C em alguns dias. "Esse é o impacto do fenômeno El Niño, que tem ocorrido com muito mais frequência e tem sido cada vez menos duradouro", afirmou Anna Barbara Coutinho de Melo, meteorologista do CPTEC. De acordo com ela, essa é a principal diferença entre os verões 2013/2014 e 2014/2015.

Mais calor tende a favorecer a ocorrência de pancadas de chuva de curta duração e forte intensidade, sobretudo a partir da tarde, de forma localizada e acompanhada algumas vezes por descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Na região Nordeste, as chuvas devem ser mais frequentes no Maranhão, centro-sul do Piauí, oeste e centro-sul da Bahia. Mas segundo as previsões do CPTEC para o trimestre de dezembro de 2014 a fevereiro de 2015, há uma maior probabilidade de escassez de chuva no norte do Norte e no norte do Nordeste. Já na região Sul, as chuvas devem ser bem distribuídas ao longo do ano.

Da redação do Mairi News