Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Trabalhadores da Usina Furlan cogitam greve

Os cerca de 250 funcionários da Usina Furlan, em Santa Bárbara d'Oeste, ameaçam paralisar as atividades, caso a empresa não cumpra com o pagamento dos salários relativos ao mês corrente. Hoje, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Piracicaba e Região, Fânio Luís Gomes, deve se reunir na parte da manhã com a diretoria da usina para encontrar uma solução para o problema.

De acordo com Gomes, a diretoria da usina entrou ontem em contato com o sindicato e informou sobre a dificuldade de efetuar o pagamento, tanto dos salários quanto o das férias dos colaboradores.

"Segundo a diretoria, a usina tem enfrentado dificuldades financeiras nos últimos meses. Mês passado, os salários foram pagos após aprovação de empréstimo bancário e este mês um novo empréstimo foi solicitado, mas ainda não foi aprovado pela instituição financeira", disse o sindicalista.

O presidente do sindicato disse que a reunião entre os representantes será para tentar encontrar uma solução. "Esses funcionários não podem ficar sem salários, mesmo porque esse é um direito do trabalhador e amanhã [hoje] iremos nos reunir com a diretoria para encontrarmos uma solução para o problema, pois isso não pode ocorrer", salientou.

Um funcionário que está em férias e pediu para que seu nome não fosse revelado disse que a usina parcelou seu recesso em duas vezes, mas que apenas a primeira foi depositada na conta. "Volto a trabalhar esta semana e ainda não recebi as minhas férias na totalidade. Além disso, ninguém ainda recebeu seus salários", disse Gomes.

A reportagem do jornal O LIBERAL tentou falar com a diretoria da Usina Furlan, mas nenhum representante foi encontrado para comentar a situação dos trabalhadores.