Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Fé, beleza e muita emoção marcaram a primeira encenação da “Paixão de Cristo”, em Mairi

 
Na noite dessa sexta-feira Santa, 03 de abril de 2015, foi realizado na cidade de Mairi, com muito sucesso e emoção, apresentação do projeto “Espetáculo Teatral Ato, Paixão de Cristo” e a encenação de uma das histórias mais difundidas e conhecidas pela humanidade como: A paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na Bíblia.

Milhares de pessoas se reuniram no largo do Bonfim, para assistir a belíssima apresentação de pouco mais de 1 hora de relógio, onde deixou todos encantados com as belíssimas apresentações.

Quase todos os membros do espetáculo utilizaram material reciclável para a confecção do figurino ajudando assim na preservação do meio ambiente.

Para dá conforto ao público para que os idosos ficassem confortáveis e assistir  a peça foi colocado várias cadeiras em frente ao teatro.
Justificativa: O exemplo de Jesus Cristo de dar a vida como resgate é a nossa constante fonte de inspiração para usar a magia do teatro como uma das formas de falar direto ao coração do ser humano sobre a PAIXÃO e MORTE de JESUS CRISTO para uma maior reflexão e reafirmação da fé do povo Cristão.

Objetivo Geral: Encenar a Paixão de Cristo como forma de reviver um momento histórico, para despertar uma reflexão nas pessoas.

Objetivo Específico:
– Reviver a história de Jesus Cristo em forma de teatro;
– Despertar nas pessoas um momento de diálogo com a fé e a cultura.
– Envolver a criatividade e talentos dos participantes através da fé.

A Ideia: Partiu do grupo de Missionários Leigos Verbitas da Paroquia Nossa Senhora das Dores, que buscou parceria com o Grupo Jovem e apoio das demais pastorais. Tendo uma coordenação formada por: Cláudia Silva da Cruz; Edinalva Menezes Rios; Elineuza Maria Gomes; Gescival Fábio dos Santos; Gilmax Oliveira Gomes, Guilherme de Jesus Santos.

Da redação do Mairi News