Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cerca de 50 mairienses deixarão a cidade para trabalhar em Usina no interior de São Paulo neste sábado 23/05

Após passar 5 meses em sua cidade natal cerca de 50 mairienses deixarão a cidade mais uma vez no início da tarde deste sábado, 23 de maio de 2015, onde os mesmos irão passar entre 6 a 8 meses trabalhando na usina de fabricação de açúcar e álcool Furlan S/A. A no Estado de São Paulo.

Os trabalhadores sairão da Praça que fica localizada em frente ao Terminal Rodoviário da cidade de Mairi por volta das 14h, em um ônibus da empresa Emtram com destino ao município de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, a 130 km da capital São Paulo. O previsto é que eles passem aproximadamente entre seis a oito meses.

A Usina Furlan S/A foi fundada em 1910. No princípio era fabricado o açúcar Batido; uma espécie de açúcar mascavo. Batido porque o caldo era condensado em grandes tachos, e usava enxada para mexer e bater a massa, daí o nome açúcar Batido. A colheita ou safra da Agroindústria canavieira historicamente ela começa em abril.

O Grupo Furlan é uma sociedade familiar de capital fechado, composto por 2 empresas distintas Usina Açucareira Furlan S A e Agropecuária Furlan S A A primeira concentra o trabalho na indústria fabricação de açúcar e etanol e a segunda na área agrícola.

Da redação do Mairi News