Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mairi: Conheça a cidade que a prefeitura não mostra‏

Atualmente, nossa população está sofrendo por conta do descaso que a prefeitura e a secretaria de saúde vêm tendo com a nossa cidade no decorrer dos últimos anos.

O número dos casos de Dengue, Zica Vírus e Chikungunya chega a números alarmantes em nosso município. Pra se ter uma ideia, há bairros em Mairi em que quase todos os moradores foram infectados. Em outros casos, pessoas estão repetindo a doença. Tudo isso chegou a esse ponto em detrimento da Prefeitura e da Secretaria de Saúde local só terem tomado as providências cabíveis depois que a situação chegasse a níveis preocupantes. O que de fato faltou foi uma campanha maciça e preventiva a meses atrás.
Segundo o vereador Pororó, somente nos meses de junho e julho, do corrente ano, ocorreram, aproximadamente, cerca de 600 (seiscentos) casos no município de Mairi. Ainda segundo ele, a Unidade Hospitalar da nossa cidade já não comporta mais os casos que diariamente dão entrada nela.

Para ele, a situação é gravíssima, uma vez que a receita média da Secretaria de Saúde chega ao patamar dos R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais). Segundo o FMS (Fundo Municipal de Saúde), somente de janeiro a maio de 2015 a receita da Saúde de Mairi, ultrapassou a cifra dos R$ 4.000.000,00
Para agravar a situação todos os canais de esgoto da cidade encontram-se literalmente abandonados, cheios de pastagens e de lixos. Segundo vários moradores locais, essa gestão nunca de fato limpou tais canais, deixando que a proliferação de insetos crescesse e chegasse a atingir de cheio à população mairiense.

Veja as imagens que a prefeitura de Mairi não mostra.

Matéria enviada pelo vereador Pororó