Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

5º Trilhão na Baixa em Baixa Grande, cinco anos trazendo adrenalina e esportista de toda Bahia

Foi realizado neste sábado e domingo, 1 e 2 de agosto de 2015 mais uma edição do Trilhão na Baixa, o evento faz patê do calendário esportivo de Baixa Grande desde 2011, quando um grupo de trilheiro denominado de Pinote resolveram traze esportista de diversas cidade e juntos explorar as montanhas, lamas e muitas veredas do município de Baixa Grande, o percurso inicia na Avenida dois de Julhos, quando sai da cidade tem que encaram uma ladeira com cerca e 50 metros, nela durante a semana é preparada com gradão de trator e muitas água, uma tentação e tanto pra “os fracos” desistirem, a maioria só conseguiram subir com apoio de colegas. A partir dai são 150km de ladeiras, lama, buracos, paisagem lindas e muitas quedas.
O evento teve inicio na noite de sábado, a banda Expressão Livre ficou responsável pela musicalidade da noite, os trilheiros vindos de cidades mais distantes prefere vim aos sábado e assim no domingo estão descansados pra encarar os desafios. Pelos caminhos por onde passa encontra diversas pessoas apreciando e registrando em seus aparelhos de celulares as aventuras.

O Portal Bacia do Jacuípe acompanha o evento desde seus inicio, este ano percorreu boa parte da trilha registrando em fotos e vídeos a passagem dos aventureiros.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br