Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Creche Manoel Amâncio no distrito de Angico – referência de ensino, educação de qualidade e profissionalismo.

‘‘O trabalho desenvolvido aqui atinge positivamente a vida das crianças, estamos sempre buscando melhorias, pois a maioria dos alunos é de baixo poder aquisitivo, o que nos leva a perceber que precisam de carinho, além de um trabalho diferenciado. ’’, afirmou Ana Júlia Silva a Coordenadora Pedagógica da Creche.

A Creche Manoel Amâncio de Oliveira fica localizada na Rua Sete de Setembro, no distrito de Angico (município de Mairi) e tem como gestora e coordenadora as Senhoras Tatiana Cerqueira Oliveira e Ana Júlia Silva, respectivamente.

Inaugurada em 04 de março de 1981, na administração do prefeito Raimundo Augusto dos Santos, inicialmente funcionava como escola de ensino primário, sendo somente no ano de 1995 que passou a contemplar a Educação Infantil.

Atualmente, a instituição conta com 135 alunos, sendo estes do próprio distrito de Angico, fazendas e povoados próximos. São cinco salas que compreendem o público infantil de 2 a 5 anos (maternal I, maternal II, pré I e pré II).
A Creche enquanto local de transmissão do saber tem a missão de compartilhar o conhecimento, estimular a criança a sentir o prazer de estar na escola, bem como desenvolver uma consciência crítica.

Pertencente à rede municipal de ensino, a mesma visa por meio da Secretaria da Educação proporcionar educação de qualidade, e é agindo dessa forma que a Creche Manoel Amâncio atende crianças carentes e realiza um trabalho diferenciado, acolhendo e humanizando o serviço.

Na instituição, há um grande acervo pedagógico disponível para alunos e professores. As crianças iniciam as atividades às 08h00 horas permanecendo na creche até às 17:00 horas. São feitas quatro refeições diárias: café, lanche matinal, almoço e lanche da tarde.

Os pais e a comunidade em geral estão sempre presentes nos eventos, como: abertura do ano letivo, páscoa, dia das mães, São João, dia da vovó, dia dos pais, dia das crianças e ao fim do ano, acontece a festa de encerramento e formatura. Sendo a frequência elevada e a apreciação pelo trabalho demonstrada, o trabalho é realmente satisfatório pela ótica dos pais e da comunidade em geral.

FONTE: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi