Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ano Letivo de 2016 iniciará nesta segunda-feira e a Gestão Construindo uma Nova História, mais uma vez reafirma o compromisso com uma educação significativa e de qualidade


Queridos Alunos, Pais, Educadores e demais Profissionais da Educação:

Nesta segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016, estaremos iniciando mais um Ano Letivo e, com ele, o desafio de envolvermos cada vez mais, todos os Profissionais da Educação Mairiense. É a esperança que nos conduz para continuarmos realizando um trabalho efetivo e concreto em prol da otimização do ensino/aprendizagem nas Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Mairi. Nesse processo, os Educadores e Gestores da Educação deverão ser protagonistas. Assumamos juntos o compromisso de transformar a escola num ambiente cada vez mais acolhedor e integrado com a comunidade.
Nesse percurso de esperança, dedicação e responsabilidade desde 2013, a Gestão Construindo uma Nova História, através da Secretaria Municipal da Educação, tem feito grandes esforços para oferecer o melhor aos milhares de alunos do nosso município e mais uma vez, reafirma o compromisso de tornar a escola pública de Mairi, referência nacional. Contamos com a participação de todos – gestores, professores, equipe pedagógica, demais profissionais da área – e acreditamos que, juntos, somos capazes de promover as mudanças que consideramos necessárias em busca de uma aprendizagem significativa.

Nesse sentido, consagremos a DEUS, autor da vida, nossa vocação e peçamos que estejamos entusiasmados continuamente, cientes do sublime papel de tocar a alma e de ajudar o aluno a entender que vale a pena aprender, e aprender sempre, para que seja ao mesmo tempo mais sábio e mais humilde.
É dessa forma que fazemos Educação: com amor, atitude, positivismo, solidariedade, empenho, mudança e muita esperança. E nesse mesmo espírito, damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais a cada um que compõe a Educação do município de Mairi! Esperamos que possamos nos apropriar dos saberes que serão direcionados a nós neste ano e que cada um siga os seus próprios passos, trilhe novos caminhos, ouse, transforme!

Avante! É hora de começar. Que tenhamos um excelente Ano Letivo, repleto de alegrias e sucesso nessa linda arte de educar! E que DEUS abençoe nossos passos!
Um forte abraço,

RAIMUNDO DE ALMEIDA CARVALHO
Prefeito  

ANTONIO CLAUDEMIR CARNEIRO
Secretário Municipal de Educação