Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 7 de março de 2016

Jacobina vence a Juazeirense e vai às quartas com uma rodada de antecedência

O Jacobina venceu a Juazeirense por 2 a 0 na tarde deste domingo (6) no estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina-PE, e passou para as quartas de final do Campeonato Baiano. Esse é um feito inédito para o Jegue da Chapada, e com uma rodada de antecedência.

Jogando no estado de Pernambuco, Jacobina e Juazeirense tiveram um início de partida muito equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. A Juazeirense levava perigo com as jogadas aéreas, mas foi em uma falta próximo à meia-lua que a torcida do Jegue da Chapada se assustou. Em uma bela cobrança de falta por cima da barreira, o goleiro do Jacobina só pôde acompanhar a bola, até ela tocar o travessão e sair.

Se na primeira etapa aconteceram poucos lances de gol e muito equilíbrio, no segundo tempo as oportunidades aumentaram para as duas equipes. O Jacobina aproveitou melhor. Em um contra-ataque que envolveu a defesa da Juazeirense, Caio abriu o placar para o Jegue da Chapada após uma bola sobrar na pequena área.

Se mesmo antes de estar na frente no placar a Torcida Jegue de Ouro fazia uma grande festa nas arquibancadas do estádio Paulo de Souza Coelho, com o gol os torcedores foram ao delírio. Até mesmo diante da pressão que a Juazeirense exerceu sobre o Jacobina após sofrer o gol, a torcida não parou de apoiar e motivou os jogadores a ampliar a soma.
Depois de intenso ‘bombardeio’ e levar mais duas bolas na trave no segundo tempo, o Jacobina fez o improvável. Em outro rápido contra-ataque, João Neto recebeu a bola dentro da área e chutou forte para marcar o segundo. Esse é o quarto gol do atacante João Neto no Baianão 2016, que divide a artilharia com Hernane, do Bahia, e Ederson da Juazeirense. Assista abaixo o gol de João neto, segundo do Jacobina na partida.

Com o resultado, o Jacobina chegou aos 9 pontos e assumiu a 4ª posição na classificação geral, garantindo presença na fase final do Baianão. O Jegue da Chapada ocupa a 2ª colocação no grupo B, ficando atrás apenas do Bahia que tem 12 pontos.

A última partida do Jacobina na fase de grupos do Baianão acontece no próximo domingo (13), no estádio José Rocha, às 16h, contra o Flamengo de Guanambi. Vencendo a partida, o time da Cidade do Ouro pode chegar até entre os três primeiros, o que lhe daria a vantagem de fazer a segunda partida do mata-mata dentro de casa.

Fonte: Jacobina Notícias