Mr Ynet

Mr Ynet

terça-feira, 8 de março de 2016

Mairi: Parceria entre Saúde e Educação acrescenta o combate ao Aedes Aegypti na grade curricular da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Mairi vêm fortalecendo os trabalhos no combate à tríplice epidemia de várias maneiras, sendo uma das ações recentes o fortalecimento das campanhas educativas já existentes, pois agora as mesmas visam um público mais específico: os alunos da rede pública municipal, objetivando, com isso, conscientizar os mesmos no que diz respeito à prevenção e redução de focos, para que eles também participem da tarefa e contribuam no repasse de conhecimento.

Foi firmada uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, onde estabeleceu-se que a tríplice epidemia integraria a grade curricular da rede municipal no período de duas semanas, sendo trabalhado em todas as disciplinas.
Estão sendo realizadas atividades em todas as escolas municipais, que consistem na absorção do tema para os educandos e também atua com o intuito de promover um pensamento consciente, uma atitude responsável e um cidadão que conhece suas responsabilidades.

O combate ao mosquito transmissor é dever de todos nós, e é realmente muito importante que o poder público e a sociedade civil andem de mãos dadas para que essa batalha seja exitosa. Não deixe de fazer a sua parte e contribuir para o fim da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi