The Best

The Best

terça-feira, 15 de março de 2016

Mairi: Secretarias de Saúde e Educação realizam com sucesso Campanha ‘‘TODOS CONTRA O AEDES’’

Tão importante quanto disseminar informações, é apresentar os resultados de um trabalho contínuo. Dentre as inúmeras ações promovidas pela Prefeitura de Mairi no que diz respeito à tríplice epidemia, está a campanha: ‘‘TODOS CONTRA O AEDES’’, ocorrida na tarde da última sexta-feira (11 de março de 2016).

Resultado de uma parceria firmada entre as Secretarias de Saúde e Educação, a campanha de mobilização foi realizada com muito êxito, abrangendo todas as escolas do município, sendo elas:

Escola Brás Nery dos Santos (Ponto de Mairi);
Escola José Fernandes (Aroeira);
Escola João Augusto (São Bento das Lajes);
Escola Evaristo Lopes (Alagoinhas);
Escola São José (Boa Paz);
Escola Pedro Celestino (Bom Sucesso);
Escola Sifrônio Pereira de Brito (Manguinhas);
Escola Rural de Angico, Escola Vereador Bernardino Trindade e Escola João Soares (Angico);
Escolas do Campo: Castro Alves (Uruçú), Francisco Reis (Teobaldo), Manoel Gomes Ferreira (Riacho do Gato), Sanharol (Sanharol), João Mota (Santo Antonio) e Queimada do Curral (Feira do Rolo);
AABB Comunidade;
Escola Reverendo Otacílio Alcântara;
Escolinha Reino Encantado;
Creche Nossa Senhora das Dores;
Creche Nossa Brinquedoteca;
Colégio Estadual Abelardo Moreira;
Colégio Iracy d'Araujo Leal;
Grupo Escolar Getúlio Vargas;
Escola Durval Santos Silva;
Escola Carlos de Oliveira Nunes;
Escola Edeltrudes Pachêco;
Escola Mercileine S. S. Machado.

Um momento onde todos os membros das instituições escolares estiveram envolvidos, bem como os funcionários da saúde e outros colaboradores.

A culminância do projeto, na verdade, foi apenas a conclusão de uma série de trabalhos desenvolvidos desde o início do ano letivo, quando ficou estabelecido que as escolas da rede municipal de ensino incluiriam na sua respectiva grade curricular o tema das arboviroses (dengue, chikungunya e zika vírus).

A Gestão Construindo uma Nova História agradece e parabeniza todos os envolvidos direta e indiretamente, que de algum modo, estiveram colaborando para que esse momento acontecesse, ao mesmo tempo em que se alegra por mais essa realização.

O combate continua, afinal, deve ser constante o monitoramento de nossos lares e a responsabilidade que todos nós temos com o Aedes Aegypti.


Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi