Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 30 de março de 2016

Março: Mais um mês intenso de eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Mairi por meio da Secretaria de Saúde vem realizando diversas ações de combate ao transmissor da tríplice epidemia, que tantos problemas causou e está causando à nossa cidade, nossa Bahia e nosso Brasil.

O mês de março foi mais um de trabalho intenso, logo dia 02/03, aconteceu mais um mutirão de conscientização, dessa vez no distrito de Angico, evento esse que levou informação, detecção de focos e mais saúde à população.

Toda a Rede Municipal de Ensino fez a inclusão do tema das arboviroses: Dengue, Zika Vírus e Chikungunya em sua grade curricular, após parceria firmada entre as Secretarias de Educação e Saúde, sendo essa iniciativa uma forma diferenciada de levar o assunto aos alunos, proporcionando momentos de intensa sensibilização.
Dia 11 de março, as Secretarias de Educação e Saúde uniram-se em mais uma ação, nesse dia ocorreu uma grande atividade de mobilização: uma passeata informativa com profissionais das duas áreas, alunos e comunidade em geral, passou por algumas ruas da cidade com o intuito de impactar a população e conscientizar a mesma.
As escolas da zona rural que não puderam comparecer ao evento na sede, realizaram um semelhante em sua localidade. Distribuição de repelentes naturais/caseiros, panfletos e piabas marcaram as várias atividades de mobilização que aconteceram nesse período.

Devido à quantidade de suspeitas no povoado de Alagoinhas, os agentes de endemias estiveram no referido povoado aplicando UBV intercostal, no dia 17 de março. Como podemos observar, o mês foi marcado por ações intensas. Vale ressaltar que o DISQUE FOCOS continua ativo, informe locais de proliferação à Secretaria Municipal de Saúde: (74) 9 9916-7084.


Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi