Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 16 de março de 2016

Silvino Silva 100 anos de vida, um centenário de felicidade!

Silvino Silva 100 anos de vida

Filhos, Netos, Bisnetos e Tataranetos, parabenizam o senhor Silvino Silva, morador do Sapé, d região do Teobaldo, completa nesta quarta-feira, 16 de março de 2016, 100 anos de vida, um centenário de felicidade!

Um século é pouco
Quando ele nasceu, muita coisa ainda não havia se passado nesse mundo. Eventos que iriam mudar os rumos da humanidade. Primeira e Segunda Guerra Mundial, invenção da TV, Ditadura, Queda do Muro de Berlim, surgimento da internet, do celular, 11 de Setembro, Aquecimento Global, etc. Ao olharmos para todos esses acontecimentos históricos é que nos damos conta de quanta vida se passa em 100 anos. Quantas coisas prosaicas ou grandiosas podem transcorrer nesse tempo. Um século.

Sua vida pode não ter transformado a história, como a revolução feminista, o avanço da ciência ou a ascensão da China. Mas foi crucial para essa pequena fração da humanidade formada por cada um de nós que está presente aqui hoje. Afinal, todos nós: filhos, netos e bisnetos, viemos do vovô Silvino. Seus genes estão em nossas células, suas histórias em nossa memória. Rostos, olhos, mãos e manias que passaram de geração em geração – e conquistaram outras pessoas, que aumentaram a família e agora também têm algo de você. Assim como os que estão para nascer, para dar continuidade a tudo isso. Pois essa não é uma história de cem anos. É uma história sem fim.