Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Exposição de Motivos por Leandro Luz; leia o texto abaixo

 

[EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS]

Muitas pessoas me perguntam o porquê da minha inercia quanto a política do meu município, por que não me manifestei publicamente. Bom, um grande motivo pra isso é que há hoje em dia uma cultura do imediatismo, falta de diálogo e compreensão dos discursos (sobretudo no facebook) que gera uma politização liquida (superficial) em muitas pessoas criando um discurso de ódio sem precedentes. Acompanhei passo a passo esse processo - que tem uma dinâmica completamente diferente do processo político nacional - porque queria fazer dele um estudo para meu trabalho de conclusão de curso.

Mas agora vejo como um dever de cidadão expor aqui os motivos pelos quais já havia escolhido o meu candidato.

Eu fui participe ativo na campanha eleitoral do município há 4 anos, pois via ali a necessidade imediata de mudanças e a esperança naquele candidato. Eu tenho uma memória bastante seletiva - lembro muito bem de tudo que me interessa - e eu não esqueço as propostas daquele candidato que faziam meu peito encher de esperanças no futuro dos jovens daquela cidade. Puro engano!

Dentre as propostas que me tocavam estavam: Escola em tempo integral, casa de estudantes nos grandes polos universitários e outras melhorias na área de educação que eram urgentes num município carente de boa educação. Além de não acontecer nada disso em 4 (quatro) anos o surto endêmico da corrupção se instalou EXATAMENTE na educação do município mostrado através das recentes denuncias pelo MPF (veja aqui). Se já havia decepção pelo não cumprimento das promessas, essas denúncias só corroboram com a tristeza.

É triste ver o lugar que você tanto ama que te fez renascer tão descuidado, voltar depois de um período longe e ver no olhar da juventude uma desesperança profunda corta o peito. Isso dói, dói em saber que não é difícil fazer diferente que o que há é um desinteresse político na verdade. Estamos perdendo muitos jovens brilhantes, muitos - digo isso sempre.
Espero que você minha escolha desta vez seja coerente com seu discurso nos próximos 4 (quatro) anos, caso ganhe, e cumpra o bom papel do gestor. Espero também que a população saiba cobrar de todos, inclusive dos vereadores a fiscalização adequada no cumprimento dessas promessas. Volto a minha cidade com as esperanças renovadas e dando meu voto de confiança à Jobope e sua equipe.

Educação salva, corrupção mata!

Por: Leandro Luz