Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Capim Grosso: Itamar Rios desiste da disputa e anuncia Andreia como substituta

O candidato Itamar Rios, DEM, com problemas na justiça devido às contas reprovadas pela Câmara de Vereadores, desistiu do pleito na manhã deste domingo, 11 de setembro. Com processos na justiça os quais eram confessados de público pelo ex-prefeito, com “destaque” para contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, teve a situação modificada mediante liminar conquistada por Itamar Rios, mas que no decorrer da disputa foi suspensa mediante ação trabalhada pelo grupo da candidata Lydia, PSD, através do prefeito Sivaldo Rios, suspensão essa que resultou no indeferimento da sua candidatura. Com pensamento de seguir na disputa confiando que em Brasília a situação seria modificada, o ex-prefeito Itamar Rios, encurtou o caminho das demandas judiciais e após a realização do evento denominado de Pedala 25, o ex-prefeito de Capim Grosso, anunciou a sua esposa Andréia, também do DEM, que ocupava no grupo a função de candidata a vereadora, como candidata a prefeita da coligação: “Capim Grosso vai voltar a sorrir”.

No seu discurso, Itamar Rios criticou fortemente o grupo adversário, chegando a chamar a candidata Lydia de sínica, com citações sobre a OSCIP, quando nas suas palavras foram desviados R$ 9 milhões de reais da prefeitura através do contrato firmado com o município, dentre outras colocações como a Clínica da família da candidata Lydia que estaria em nome de laranjas, situação essa que a coligação de Itamar estará esclarecendo para a população, segundo o mesmo.

Itamar Rios, que anunciava nas redes sociais através de vídeos que em Brasília a sua situação seria decidida de forma favorável a sua candidatura, devido o apoio político que gira em torno do seu nome, ás véspera do último dia de prazo para a consolidação das candidaturas, que será nesta segunda-feira, 12 de setembro, optou por declinar o seu nome e com o nome da sua esposa seguir com a jornada que nas suas palavras será vitoriosa no dia 02 de outubro.

A disputa agora em Capim Grosso fica assim composta: Lydia e Frank, representando na situação; Andreia de Itamar e Titininho, representando a oposição; Rilsa e o Pastor Vagner; Jamilton Rios e Dudu Queiroz, candidaturas que representam o novo como assim vem sendo propagado. Por: Arnaldo Silva / Foto: Facebook de Itamar Rios