Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Assista Ao Vivo a Sessão Legislativa Câmara Municipal de Mairi



A Câmara Municipal de Vereadores de Mairi é composta por 11 vereadores:

Vereadores da Situação: Almir Rodrigues de Almeida (PSDB), Janolino Fernandes de Oliveira (DEM), Tadeu Matos Pacheco (PDT), Jucelino Dantas Almeida (DEM), Rogério Freitas Coelho (PDT) e Maria do Carmo (PSDB).

Vereadores da Oposição: Cleomenes de Matos Girardi (PT), José Alan Oliveira Almeida (PMDB), José Tadeu Fernandes de Lima (PP), Luiz Nascimento da Silva (PMDB) e Roque Nilson Ferreira Carneiro (PMDB)

A Câmara
A Câmara Municipal de Vereadores de Mairi exerce o Poder Legislativo do Município, e é composta por 11 vereadores que, eleitos pelos cidadãos no pleno exercício dos direitos políticos, por meio de sistema proporcional, representam toda a comunidade. A legislatura tem duração de 4 anos. Harmônico com os demais poderes, Executivo e Judiciário, o Poder Legislativo preserva sua autonomia administrativa e financeira.

As reuniões da Câmara Municipal de Mairi ocorrem de primeiro de fevereiro a sete de julho, e de primeiro de agosto a trinta de dezembro, em sessões ordinárias, extraordinárias e especiais, conforme dispõe o Regimento Interno da Casa. Salvo disposições contrárias previstas na Lei Orgânica do Município, as sessões do Legislativo Municipal são públicas, presente a maioria absoluta de seus membros, e as deliberações são tomadas pela maioria de voto.

Compete à Câmara Municipal, dentre outras atribuições, eleger sua Mesa Diretora (eleita a cada 2 anos) e dar posse ao chefe do Poder Executivo, instituir e autorizar normas e condutas inerentes à municipalidade, votar os projetos de lei de diretrizes orçamentárias, de lei orçamentária anual e de plano plurianual, fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, denominar bairros, praças, vias, logradouros públicos, bem como sua modificação.

A iniciativa popular está garantida no âmbito do Poder Legislativo Municipal, podendo ser tomada por X% do eleitorado mediante apresentação de projeto de lei, projeto de emenda à Lei Orgânica do Município e veto popular à execução de lei. Os primeiros, inclusive, têm prioridade de inscrição na ordem do dia da Câmara, sendo discutidos e votados em, no máximo 60 dias, garantida a defesa em plenário de representante dos interessados na matéria.

A Câmara Municipal de Mairi fica situada na Rua Dr. Manoel Alves Bellas, 42 - Centro - Mairi – Bahia - Cep.: 44.630-000 Fone: (74) 3632 2062