Mr Ynet

Mr Ynet

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Mairi: Cinco Garis para um município com mais de 20 mil habitantes

Em um município com mais de 20 mil habitantes, só é possível encontrar apenas 5 profissionais de limpeza pública (Gari) realizando a varredura nas ruas da cidade de Mairi-BA, localizado na Microrregião da Bacia do Jacuípe.

Isso aconteceu dias após as eleições municipais, o atual Gestor Raimundo Dentista, está fazendo cortes em todos os setores da gestão municipal, afetando todas as áreas, inclusive a Saúde do município.

Ressaltando que nos povoados e distritos os profissionais da limpeza também foram dispensados dos seus serviços, deixando as localidades com um grande acumulo de lixo, e a população sem saber o que fazer, e onde depositar seu lixo diariamente, podendo trazer para dentro de suas casas doenças transmitidas pelo lixo, como o Tétano, Hepatite A, Leptospirose, entre outras.

Na última segunda-feira, 17 de outubro, através de nota a Empresa Sertão Forte Construção e Conservação Ltda, empresa responsável pela conservação do município de Mairi, publicou nota onde diz que “a partir dessa semana, a coleta de lixo será feita três vezes na semana (segunda, quarta e sexta), das 07 às 11 horas e, das 13 às 17 horas. Aos sábados a tarde após a feira livre”.

Do Mairi News