Mr Ynet

Mr Ynet

sábado, 29 de outubro de 2016

Mairi: Vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo...

Preservação e cidadania são duas palavras que, muito embora tenham significados diferentes, convergem como sinônimos quando o assunto é qualidade de vida. Na prática, preservar e exercer a cidadania são tarefas que envolvem a participação popular na efetivação de melhorias que contribuem para o bem-estar social, individual e coletivo. Exemplos desta natureza podem ser verificados no cotidiano de pessoas que possuem o hábito de manter a limpeza na porta de suas residências. 

Cidade limpa começa pela porta da casa e nós mairienses poderemos dar exemplo de cidadania, limpeza e boa vizinhança.

Os mairinses são bem falados em vários aspectos, e juntos não vamos cruzar os braços, para o caos que o município vem passando nos últimos dias. Vamos mostrar para todos que sabemos também dar bons exemplos de cidadania, de pessoas educadas e que zelam pela casa onde moramos, pelas calçadas e praças, e amamos a cidade onde vivemos e por isso temos que cuidar.

Todos sabemos que é dever da Prefeitura manter a cidade limpa, mas exerce cidadania quem ajuda a mantê-la. Para que a cidade esteja sempre limpa, o ideal é que as pessoas se conscientizem da necessidade de produzir menos lixo e jogar os resíduos apenas nas lixeiras. Jogar lixo na rua é falta de educação e de respeito com os profissionais que cuidam da limpeza. Além disso, temos que preservar o meio ambiente.

#Todosporumamairilimpa

Do Blog Mairi News