Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Em Mairi, profissionais da educação realizam manifestação; Prefeitura e Sec. da Educação não abre

Medo, falta de compromisso com o servidor e a população?! Isso é o mínimo que podemos descrever da Gestão atual do prefeito Raimundo Dentista, o homem que diz amar Mairi.
A redação do Mairi News foi informado que na manhã desta sexta-feira,  16 de dezembro de 2016, aconteceria uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal e da Secretaria da Educação, manifestação essa que séria realizada pelos Profissionais da Seletiva que estão com seus vencimentos atrasados. Sabendo disso a Prefeitura e a Secretaria da Educação foram fechadas.
Mesmo sabendo que os órgãos estavam fechados, os profissionais da educação saíram da sede da APLB em direção a Prefeitura Municipal,  com um carro de som e carregando faixa e cartazes com dizeres relacionados a gestão pública e seus direitos como trabalhador.

De acordo com Adelson, presidente da APLB/Sindicato-Mairi, em novembro de 2016, a Prefeitura Municipal de Mairi recebeu a quantia de R$ 1.143.000,00 (um milhão cento e quarenta e três mil reais) do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Adelson durante a sua fala durante a manifestação fez outra denuncia. “Parte dos professores que foram exonerados com salários atrasados, ainda não receberam”, além dos profissionais da educação a Prefeitura Municipal de Mairi está devendo os conselheiros tutelares, motoristas do transporte escolar entre outros servidores.

Os cartazes levados pelos profissionais da educação levavam as seguintes frases:

Cadê o dinheiro do FUNDEB?

Pague meu dinheiro;

Prefeito, respeite os profissionais da educação;

Não vamos abrir mão de nossos direitos. Paguem-nos.

Sr. prefeito, seu mandato está acabando, mas a sua história está ficando!

Dinheiro entrou, por que o salário não saiu? Só em novembro a prefeitura recebeu R$ 1.143.000,00 do FUNDEB;


Somos cidadãos formados da sociedade. Exigimos respeito, dignidade e igualdade;


Do Mairi News.