The Best

The Best

segunda-feira, 27 de março de 2017

Ginásio de esportes da Praça da Juventude recebe estrutura; confira

Durante toda semana, homens e maquina trabalharam na montagem da estrutura da cobertura do Ginásio coberto da Praça da Juventude, em Mairi.

Segundo consta, a obra já tem mais de 65% concluída e, que ainda este ano será entregue a população do município de Mairi-BA. O Centro de Convivência e Lazer também atenderá a toda a região. O complexo faz parte de um convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal.

Praça da Juventude
O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Projeto da Praça
O complexo faz parte do projeto Praça da Juventude, uma iniciativa do Ministério do Esporte que permite ao cidadão a prática esportiva e de lazer, promovendo a melhoria da qualidade de vida, além de induzir o desenvolvimento da cidade e a qualificação dos espaços públicos.

O centro de convivência se divide em administração, salas de ginástica, de reuniões, para terceira idade e convivência, sanitários masculino e feminino. A obra conta também com pavimentação do acesso e estacionamento, ginásio coberto de esportes, o teatro de arena com capacidade para até 100 pessoas, a quadra de vôlei de areia, o campo de futebol society com arquibancadas, as pistas de caminhada, de skate e de salto, a quadra esportiva, o parque infantil, dispositivos de acessibilidade, Quiosque de alimentação, Bebedouros, Grama natural/sintética, Sistema de iluminação específico para cada pista, além da implantação de um totem símbolo do projeto Praça da Juventude. Confira abaixo fotos e vídeo do projeto da Praça da Juventude.



Do Mairi News