The Best

The Best

quinta-feira, 23 de março de 2017

Paulinho marca três e Brasil goleia Uruguai no Centenário

A seleção brasileira praticamente garantiu, na noite desta quinta-feira (23), a classificação oara a Copa. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai, com três gols de Paulinho, o Brasil alcançou os 30 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Por isso, a canarinho só precisa garantir mais um ponto para conquistar a vaga no Mundial de 2018.

O próximo duelo dos brasileiros, líderes na competição, será na próxima terça-feira (28) contra o Paraguai. As duas equipes se enfrentam na Arena Corinthians a partir das 21h45.

Primeiro tempo equilibrado

Apoiada pela torcida, que compareceu em peso ao estádio Centenário, a Celeste manteve um jogo equilibrado com os brasileiros no primeiro tempo.

A equipe da casa abriu o placar aos nove minutos. Os uruguaios conseguiram um pênalti quando Marcelo tentou recuar para Alisson e Cavani se antecipou. O camisa 21 foi derrubado pelo arqueiro brasileiro na área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro para marcar o seu nono gol nas Eliminatórias.

Dez minutos depois, Paulinho empatou a partida para os líderes do grupo. O atleta do Guangzhou Evergrande, da China, recebeu um passe de Neymar e, de fora da área, mandou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Martín Silva.

Soberania brasileira

Aos seis minutos do segundo tempo, Paulinho marcou o seu segundo gol da partida. Firmino chutou, Martín Silva espalmou e Paulinho aproveitou a sobra de bola para virar a partida.

Após uma falta na entrada da área em Gastón Silva, Daniel Alves recebeu um cartão amarelo e está fora do duelo contra o Paraguai na próxima terça (28). Na cobrança de Cavani, Alisson espalmou e mandou para escanteio.

Em uma jogada individual, Neymar selou o destino da partida ao marcar o terceiro gol da seleção brasileira. Ele recebeu uma bola longa de Miranda na entrada da área e, ao notar Martín Silva adiantado, tocou de cobertura aos 30 minutos de jogo.

Já nos acréscimos, Paulinho marcou mais um: ele recebeu um lançamento de Daniel Alves e empurrou de peito para o gol de Martín Silva.

FICHA TÉCNICA
Uruguai 1 x 4 Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - 13ª rodada
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data: 23 de março de 2017
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Fabian Pitana (ARG) 
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Ezequiel Dario Brailovsky (ARG).
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Godín, Coates (Uruguai), Casemiro, Marcelo, Daniel Alves (Brasil)
Gols: Cavani (Uruguai), Paulinho (3) e Neymar (Brasil)

Uruguai: Martín Silva; Maxi Pereira, Coates, Godín e Gastón Silva; Arévalo, Carlos Sanchéz (Abel Hernández), Matías Vecino e Cristian Rodríguez; Diego Rolán (Stuani) e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho), Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.