Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeitura de Mairi implementa programa de atenção às mulheres

Começou hoje (17) em Mairi o atendimento do programa Rede Cegonha, que tem como objetivo garantir cuidados às mulheres e às crianças com foco na atenção ao parto, ao nascimento, ao crescimento e ao desenvolvimento da criança. As gestantes que precisarem do serviço deve procurar as Unidades de Saúde da Família (USF) para o encaminhamento.
A Secretaria Municipal de Saúde deu início a ação logo cedo com um café da manhã para as gestantes na Policlínica Nossa Senhora das Dores. As mulheres também receberam atendimento da enfermeira obstétrica, Edna Barbosa, e do médico obstetra, João Washington Sousa.
Na abertura dos trabalhos, que contou com as presenças da Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, da coordenadora de Atenção Básica, Mythelle Cruz, e da coordenadora da Policlínica, Eliene Oliveira, foi discutido o protocolo da Rede Cegonha e o fluxo de atendimento no município. Outros representantes da comunidade, como o pastor Ermilton Barros da igreja Presbiteriana de Mairi, também participaram do movimento.

Comunicação Prefeitura de Mairi