The Best

The Best

terça-feira, 11 de abril de 2017

Jobope concede entrevista à Mairi FM e fala sobre os 100 dias de gestão

 
O prefeito Jobope foi o entrevistado desta terça-feira (11), do Programa Fé e Comunidade, promovido pelo Terço dos Homens, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Mairi. O prefeito discorreu sobre as principais ações dos 100 dias da gestão Juntos por uma Nova Cidade, completados ontem (10).

Jobope respondeu a todos os questionamentos feitos pelos radialistas João, Ramon e Fausto e falou sobre as dificuldades enfrentadas nesses primeiros meses à frente da prefeitura de Mairi. “Pegamos uma prefeitura sucateada. Encontramos problemas em todas as secretarias, como falta de material, de documentos, equipamentos quebrados e enferrujados. Pegamos carros quebrados, contas atrasadas, transporte escolar abandonado. A prefeitura estava completamente abandonada”, desabafou.

Apesar dos problemas, o Chefe do Executivo Municipal comemorou os avanços da gestão e elogiou a parceria de sucesso feita com todos os secretários. “Dou autonomia a todos eles e estou satisfeito porque tenho visto o resultado do trabalho. Melhoramos em todas as áreas do nosso município. Temos grandes projetos feitos e vamos fazer ainda mais. Eu e Gustavo continuamos juntos com os secretários e com o povo de Mairi porque queremos uma cidade melhor e com certeza teremos”, afirmou.

Veja os principais pontos levantados por Jobope na entrevista:

Mercado Municipal: Estamos buscando solução para destravar as obras do mercado municipal, paralisadas desde o ano passado por conta de pendências financeiras e estruturais deixadas pelo governo passado.

Cratera: Estamos resolvendo também o problema da cratera ali em frente ao estádio municipal. Já conversamos com a secretaria de infraestrutura em Salvador e, em breve, começaremos o trabalho;

Transporte: Pegamos um transporte sucateado. Reformamos e fizemos a troca de pneus, bancos, manutenção da parte elétrica, além de trabalharmos a lataria e a pintura. Tínhamos carros pipas sem rodar.  Os  dois foram consertados e, agora, funcionam normalmente.

Campeonato Municipal: Resgatamos o Campeonato Mairiense que estava parado há 4 anos. Queremos valorizar também outros esportes, como basquete e vôlei, queremos oferecer o melhor para os jovens do nosso município.

Garantia Safra: Pagamos a dívida com o Garantia Safra 2015/2016 no valor de mais de R$40 mil. Caso a prefeitura não pagasse mais de 1500 famílias poderiam ficar sem o benefício de R$ 850  em caso de perda da produção agrícola;

Contas atrasadas: encontramos contas da Embasa e da Coelba atrasadas. Encontramos funcionários sem receber salário e município inadimplente na Bahiatursa. Estamos correndo para tentar pagar outras dívidas deixadas pelo ex-prefeito para não perdermos muitos convênios importantes para Mairi.

Escolas: Reestruturamos muitos prédios escolares e a Secretaria da Educação. Encontramos prédios cheios de problemas como paredes danificadas, banheiros entupidos e descargas quebradas, mas já solucionamos o problema;

Saúde: Inauguramos atendimento inédito na saúde de Mairi. Pela primeira vez em nosso município temos serviços de fisioterapia em pediatria para nossas crianças. Estamos também resgatando os diversos exames para a população, como prevenção ao câncer de mama e glaucoma. Temos também a Rede Cegonha, para mulheres gestantes.

Visitas Comunidades: Estamos visitando todas as comunidades, participando de reuniões com as associações. Queremos ouvir o povo e levar melhoria a cada mairiense nos quatro cantos desta terra.

Comunicação Prefeitura de Mairi.