Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Prefeitura de Mairi leva pacote de serviços para Manguinhas

A pedido da comunidade, a prefeitura de Mairi, através das Secretarias de Assistência Social, da Saúde e da Educação, realizou uma série de atividades na comunidade de Manguinhas, com todos os serviços disponíveis nas Secretarias. Os atendimentos foram feitos na escola Sinfrônio Pereira de Brito e nas residências dos moradores. 

A população recebeu informações sobre a carteira do idoso, encaminhamentos de passe livre para pessoas com deficiência,  atualização cadastral para o Bolsa Família e outros benefícios do Cadastro Único (CadÚnico),  como tarifa social de energia, orientação jurídica, relatórios sociais, recebimentos de denúncias, busca ativa dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e consultas psicológicas.

“Ouvi muitos moradores falando sobre a importância desses serviços chegarem até a comunidade. Muitos falaram, inclusive, que há uma economia nas contas do mês porque não tem despesa com passagem de carro para ir até a sede. Destacaram também a comodidade em receber o serviço em suas próprias casas”, afirmou Suely Maia, líder comunitária de Manguinhas. 
Em seus lares, os moradores foram atendidos por técnicos da Assistência Social, psicólogas, conselheiros tutelares, gestor e entrevistadores do Bolsa Família, com os serviços de vacinação, glicemia e aferição de pressão arterial. Os atendimentos também foram feitos pelas coordenadoras do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, além do Secretário de Assistência Social, César de Jesus.

“Muito obrigado a toda a comunidade de Manguinhas e a professora Suely Maia por toda a receptividade e tão grande acolhimento”, agradeceu César.
Comunicação Prefeitura Mairi