Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura faz entrega de uniforme escolar para rede municipal de ensino de Mairi

Os alunos da rede municipal de ensino de Mairi receberam novos uniformes escolares nesta terça-feira (9). A entrega simbólica aconteceu na sede da Secretaria da Educação e contou com as presenças do prefeito, Jobope, do vice-prefeito, Gustavo, do Secretário, Nilcélio Sousa, além de vereadores e representantes da comunidade escolar. Ao todo serão distribuídos aproximadamente 3.050 uniformes.
Durante a cerimônia, o prefeito Jobope ressaltou a importância dos uniformes para alunos da rede municipal “É fundamental para garantir que as crianças tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária, além de proporcionar mais segurança e integração por meio de trajes padronizados. A entrega dos uniformes representa nosso compromisso com a qualidade da educação em Mairi, aliada aos demais investimentos que estamos realizando nesta e nas demais áreas”, enfatizou o prefeito.
Segundo o Secretário Nilcelio Sousa, “a ação é de extrema importância para incentivar os estudantes e proporcionar mais tranquilidade aos pais. Além da economia, praticidade e organização das escolas, a socialização dos alunos uniformizados é primordial para a (re)construção de uma identidade escolar”.

Uniforme
O vestuário é composto por uma camisa e um short para os meninos da Educação Infantil; uma camisa e um short-saia para as meninas da educação infantil. Demais estudantes do Fundamental I, do Fundamental II e do EJA - Educação de Jovens e Adultos, receberão uma camisa.

A cor do uniforme foi escolhida de acordo com as cores e variações da bandeira do Município. Após a entrega do fardamento, estudantes apresentaram a vestimenta à comunidade em um desfile na Praça J.J. Seabra ao som de uma fanfarra.
 Comunicação Prefeitura de Mairi