Mr Ynet

Mr Ynet

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Secretário de Agricultura de Mairi participa de Feira em Valente

Agricultores e agricultoras familiares da Bacia do Jacuípe, além do secretário de Agricultura de Mairi, Gileno Sena, participaram da 8ª edição da Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal (FEIRAFES), que aconteceu em Valente neste fim de semana.
O evento teve como objetivo contribuir para o fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território do Sisal, visando ao desenvolvimento rural e local sustentável, divulgação dos produtos da agricultura familiar, o acesso ao mercado justo, comercialização e a geração de renda.
Na feira, empreendimentos da Agricultura Familiar e Economia Solidária dos segmentos de artesanatos, alimentação e caprinovinocultura expuseram seus produtos e comercializam rebanhos durante o evento.

Durante a Feira ainda aconteceu a exposição de tecnologias de convivência com o semiárido, leilão de caprinos, ovinos e equinos e julgamento de animais. Ainda como parte integrante do evento, aconteceu apresentações de manifestações culturais do Território do Sisal. 

Comunicação Prefeitura Mairi e SDR