Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Centenas de pessoas participam de caminhada em Mairi em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Uma caminhada em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes reuniu centenas de pessoas, que percorreram ruas e avenidas de Mairi na manhã desta quinta-feira (18), Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A passeata foi a culminância do Projeto Faça Bonito, uma inciativa da Prefeitura de Municipal , com organização da Secretaria de Assistência Social e apoio da Secretaria da Educação e Conselho Tutelar.

A caminhada
A passeata começou em frente à escola Mercilene Machado, no Coqueiro, passou pela avenida Suzete Santos Araújo e Travessa Vila do Padre. A população  seguiu em direção ao mercado municipal e rodoviária, chegando até a praça J.J. Seabra, onde foi finalizada a passeata.

O Projeto
“Esquecer é Permitir, Lembrar é combater!” Esse é  o tema da Campanha “Faça Bonito”  que tem o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
As atividade começaram na segunda-feira (8), na escola Vereador Bernadino Trindade, em Angico, e passou por outras escolas do município.
Foram realizadas palestras nas escolas, com psicólogas, assistentes sociais e conselheiros tutelares. Nas escolas, projetos relacionados ao tema foram trabalhados com os estudantes.



Comunicação Prefeitura Mairi.
Fotos: Agmar Rios