Mr Ynet

Mr Ynet

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Campanha de vacinação contra gripe atinge mais de 90% do grupo alvo em Mairi

Mais de 90% do grupo prioritário da Campanha Nacional contra a gripe foi vacinado em Mairi, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Município (SSM). Ainda de acordo com a SSM, 4.036 pessoas de todos os grupos prioritários foram vacinadas, o que representa 90,35% do total.

Dentro os grupos prioritários, os trabalhadores da saúde foram os que mais receberam a dose (105,34%). Em seguida aparecem as puérperas, ou seja, mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto, (100%); idosos (90,08%); crianças (87,52%); e por último gestantes (74,50%).

“Quero parabenizar e agradecer a todos os vacinadores. Aos Agentes Comunitários de Saúde, a equipe de Saúde da Família e da Vigilância Epidemiológica que durante o período da campanha se empenharam para alcançarmos a meta de 90%”, agradeceu a Secretária Sílvia Carneiro.

A Secretaria de Saúde informa que a campanha de vacinação contra a gripe permanece aberta para toda a população. Portanto, quem ainda não se vacinou deve procurar qualquer Unidade de Saúde da Família (USF) do Município.


Fonte: www.mairi.ba.gov.br