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terça-feira, 4 de julho de 2017

Assistência Social comemora bom resultado no trabalho itinerante do 1º semestre

Durante os primeiros seis meses de 2017, a Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria de Assistência Social, fez um trabalho diferente no município. Em vez de aguardar a população para receber atendimentos na própria sede, a Secretaria encaminhou profissionais para alguns povoados e distritos, com o objetivo de facilitar os serviços para os beneficiários dos programas.

Foram feitos cerca de 250 atendimentos em serviços como carteira do idoso, atualização cadastral para o Bolsa Família e outros benefícios do Cadastro Único (CadÚnico), a exemplo da tarifa social de energia e orientação jurídica. Houve serviços em áreas como relatórios sociais, recebimentos de denúncias, busca ativa dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e consultas psicológicas. De todos eles, 167 procuraram atendimentos para o Bolsa Família.

Agora em junho, Ponto de Mairi e Alagoinhas receberam o pacote de serviços. “Muito obrigado a todos da comunidade de Alagoinhas nas pessoas de Catiba e da diretora Dirlene Rodrigues Muritiba. No Ponto de Mairi, nas pessoas do vereador Mudinho do Bar e Maria Santiago, diretora escolar. Obrigado pela receptividade e tão grande acolhimento”, agradeceu César.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação por técnicos da Assistência Social, psicólogas, conselheiros tutelares, gestor e entrevistadores do Bolsa Família. No próximo semestre o trabalho vai continuar na sede e no interior do município.

Fonte:mairi.ba.gov.br