Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prefeitura começa limpeza e recuperação de aguadas no município

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, começou nesta terça-feira (12), a limpeza e recuperação de aguadas em todo o município. A ação tem o objetivo de preparar as aguadas para armazenar o máximo de volume de água possível, deixando a população abastecida por mais tempo, principalmente para suportar períodos de secas.

Nesta primeira etapa, a primeira represa a ser atendida é o açude, localizado próximo ao Monte da Santa Cruz. Em 2009, o reservatório secou, prejudicando a vegetação e moradores que moravam na região. Máquinas já estão no local fazendo o trabalho de limpeza da área.
“É impossível pensar no desenvolvimento do município sem pensar na limpeza das aguadas. A limpeza é necessária para que a população não sofra tanto com os efeitos da seca. O que estamos fazendo é um grande investimento em bem-estar social e geração de emprego e renda para os nossos agricultores”, destacou o prefeito Jobope.

A limpeza e recuperação de aguadas são fruto da assinatura de convênio assinado em abril pelo prefeito Jobope e o deputado Daniel Almeida. A chancela aconteceu na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, em Salvador.