Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vereador Pororó protocola ação no Ministério Público contra a permanência de animais soltos em trechos da BA-130


Representação / Pedido de providências
Exmo. Sr. 
Promotor de Justiça Dr. Luciano Valadares Garcia
Ministério Público do Estado da Bahia 

Cleomenes de Matos Girardi, brasileiro, casado, vereador, residente e domiciliado na rua Dr. Gaspar Vitoria n 83, vem oferecer Representação como pedido de Providências, pelos motivos fáticos e fundamentos jurídicos doravante declinados:

Os munícipes de Mairi/BA têm assistido a diversos acidentes automobilísticos com vitimas na BA-130, sobretudo nos trechos que ligam a sede, aos municípios de Baixa Grande e a Várzea da Roça. 

Filhos de Mairi/BA têm perdido a vida em acidentes que na maioria das vezes são causados pela soltura de animais nas beiras da pista.

A situação ficou ainda mais grave diante da seca que assola o município, já que proprietários de animais, por negligência ou imprudência permitem o acesso e a permanência dos animais na beira da estrada.

Ante o exposto, considerando que os fatos narrados demandam atuação de todos os órgãos públicos e que Câmara de Vereadores e a Prefeitura têm reunido esforços no sentido de coibir a prática perigosa, solicito de Vossa Excelência a orientação e reunião de esforços juntos a polícia local e o poder judiciário.

Renovo os mais sinceros votos de estima e respeito.

Mairi/BA, 27 de julho de 2017.

Cleomenes de Matos Girardi - Pororó
Vereador