Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Inaugurado Posto de Saúde de Teobaldo

A Prefeitura de Mairi inaugurou na manhã desta quinta-feira (10), o Posto Satélite Antônio Pereira Reis, em Teobaldo. O nome é em homenagem ao saudoso Antônio de Balbino, ex-morador do local e doador do terreno para construção da unidade.

A inauguração vem reestruturar e fortalecer ainda mais a atenção básica do município. Dezenas de pessoas participaram da solenidade, entre elas, o prefeito Jobope, o vice-prefeito, Gustavo, a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, secretários, líderes da comunidade e representantes da Câmara Municipal.

O posto passa a ser uma referência para as comunidades de Capim Branco, Baixa Funda, Estrelinha, Sanharol, Poço da Pedra e outras regiões circunvizinhas. A população vai contar com serviços de curativos, dispensação de medicação, exames, realização de preventivos, atendimento médico e de enfermagem.
“Inauguramos mais uma unidade hoje aqui. É mais um compromisso da saúde firmado com a população mairiense. Sei o quanto a comunidade do Teobaldo está agradecida. Estamos muito felizes por isso”, comemorou a Secretária Sílvia.

O prefeito Jobope destacou a relevância de moradores da comunidade e ressaltou a importância da unidade para a populaçao. 
“Com certeza esse posto vai ser muito útil para o povo da querida Teobaldo e toda a região. Estamos felizes em entregar mais um posto de saúde, tão esperado por todos. Há mais de 4 anos havia aqui muita expectativa para essa inauguração e hoje está acontecendo”, lembrou.
O vice-prefeito Gustavo ressaltou algumas obras da gestão e reafirmou o compromisso com o trabalho em outros cantos do município. “Mudamos o Caps de lugar para dar mais qualidade aos seus usuários, reformamos a Policlínica, estamos reformando postos na sede e hoje estamos entregando este posto aqui. Unidade ampla, bonita, com vários atendimentos para a comunidade do Teobaldo. Temos o compromisso em levar mais centros de saúde, tanta na sede, quando em outros lugares do município”, assegurou.