Mr Ynet

Mr Ynet

domingo, 20 de agosto de 2017

Jobope participa de ato com o ex-presidente Lula, em Feira de Santana

O ex-presidente Lula finalizou neste sábado (19), a Caravana Lula Pelo Brasil, na Bahia. O terceiro dia da visita aconteceu em Feira de Santana. Durante a semana, Lula passou por Salvador e Cruz das Almas. Na Princesa do Sertão, o petista Jobope, prefeito de Mairi, e o governador Rui Costa participaram do encontro que reuniu milhares de pessoas.
Em seu discurso, Lula citou a implantação de 1,4 milhão de cisternas construídas pelo Brasil durante os governos Lula e Dilma e falou sobre a seca. “Eu sempre falei que a seca no Nordeste era um fenômeno da natureza, já a miséria e a morte por causa da seca era fruto da irresponsabilidade de quem governava esse País”, afirmou o ex-presidente durante o ato em defesa da Agricultura Familiar, na Estação da Música, em Feira.
O prefeito Jobope esteve acompanhado da primeira-dama, Daiane Trabuco, da deputada Neusa Cadore, do deputado Robinson Almeida, além de prefeitos do interior do Estado.


“Lula Pelo Brasil”
A caravana “Lula Pelo Brasil” irá passar por todos os estados do Nordeste. Começou quinta-feira (17), com uma calorosa recepção em Salvador. Lula chegou na estação do metrô Pituaçu no fim da tarde, onde foi recebido por milhares de pessoas que seguiram de Metrô até o estádio da Fonte Nova.

Na Fonte Nova foi feito um ato de recepção ao ex-presidente e lançada a terceira fase do museu virtual Memorial da Democracia do Instituto Lula.

Sexta-feira (18), a caravana do ex-presidente Lula chegou à Cruz das Almas. Foi homenageado na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), inaugurada por ele em 2005, e participou do IV Festival da Juventude.