Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Vereador Pororó entra com representação no Ministério Público pedindo providências para reabertura do Banco do Brasil de Mairi

Vereador Pororó e representante da CDL-Mairi

Vereador Pororó do PT, entra com representação no Ministério Público pedindo providências para reabertura do Banco do Brasil de Mairi com a presença da CDL de Mairi e com mais de 1.100 assinaturas colhidas pela população mairiense.

Representação / Pedido de providências

Exmo. Sr. 

Promotor de Justiça Dr. LUCIANO VALADARES GARCIA

Ministério Público do Estado da Bahia 

CLEOMENES DE MATOS GIRARDI, brasileiro, casado, vereador, residente e domiciliado na Rua Dr. Gaspar Vitorio, 83, Lapinha, nesta cidade, vem oferecer Representação como pedido de Providências, pelo motivos fáticos e fundamentos jurídicos doravante declinados: 

O município de Mairi/BA tem dois bancos, Banco do Brasil e Bradesco. Em 24 de abril de 2017 (a mais de 3 meses) o Banco do Brasil foi explodido e desde então, a instituição não adotou providências práticas para a retomada das atividades. 

É de se destacar que o banco é de extrema importância para a população local, diante da necessidade do banco público para receber aposentadorias, pensões, salários, benefícios sociais e assistenciais, e contrair empréstimos e financiamentos com menores taxas de juros (sabidamente praticadas pelos bancos públicos).

A postura do banco infringe o Código de Defesa do Consumidor, ao não garantir a prestação eficiente do serviço bancário. 

Ante o exposto, considerando que os fatos narrados demandam atuação de todos os órgão públicos e que Câmara de Vereadores e a Prefeitura têm reunido esforços no sentido de cobrar a retomada das atividades, solicito de Vossa Excelência, diante do poder que exerce, que se digne em solicitar ao banco, que dê os esclarecimentos necessários a seus milhares de clientes na região, sobretudo informando a previsão de retomada das atividades e as providências que já foram tomadas.

Renovo os mais sinceros votos de estima e respeito.

Cleomenes de Matos Girardi - Pororó
Vereador