Mr Ynet

Mr Ynet

terça-feira, 22 de agosto de 2017

WhatsApp para Android ganha filtros de fotos; Status fica mais "colorido”

Um recurso que existe desde junho para usuários do WhatsApp para iOS agora chegou ao Android. Os usuários da versão beta 2.17.307 já podem usar filtros nas fotos, algo similar ao que ocorre desde sempre no Instagram. --ambos os apps pertencem ao Facebook.  Basta tirar uma foto ou selecionar uma mídia no seu telefone e deslizar para cima para escolher um filtro. São cinco opções como nomes como "pop", branco e preto, "cool", "cromo" e "filme.
Para se tornar um usuário beta do WhatsApp no Android, abra o Google Play e busque pelo WhatsApp Messenger. Role a página para baixo e lá estará disponibilizada a opção para se tornar usuário da versão beta. 


Status com textos coloridos.

Agora essa novidade serve tanto para o WhatsApp do Android quanto do iOS. Sabe aquelas postagens do Facebook com texto em fonte maior e fundo colorido, parecendo avisos escolares feitos em cartolina? Agora isso também rola no Whatsapp.

Quem tiver atualizado o app vai ver que na tela de Status vai ter um botão novo para Status em texto, destacado em vermelho na primeira imagem acima. São 21 cores de fundo e cinco fontes diferentes e algumas delas aceitam o recursos de formatação de fonte. Você também pode incluir emojis.

No teste do UOL, não conseguimos perceber um limite de caracteres, como ocorre no Facebook --lá, o recurso é desativado se o texto do post ter acima de 130 caracteres. À medida que incluímos mais texto ou emojis, o tamanho da fonte apenas reduzia proporcionalmente para caber toda a informação na tela.