Mr Ynet

Mr Ynet

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Loja Maçônica lança Campanha Mairi com Acessibilidade, Eu Sigo essa Ideia

A Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense na pessoa de seu venerável, Marcelo do Prado lançou na noite de quinta-feira, 21 de setembro de 2017, A Campanha Mairi com Acessibilidade, Eu Sigo esta Ideia, a solenidade de lançamento foi no Centro Cultural de Mairi (espaço Nordeste). Culminando com o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência celebrado em 21 de setembro.
Para Marcelo do Prado nada mais que apropriado para o dia de Lançamento da Campanha em Mairi, em sua fala ele disse que a acessibilidade é direito de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de viver de forma independente e exercer seus direitos e ganhar espaço em diversos setores da sociedade.

A solenidade foi coordenada por Reinaldo Brito, recém-empossado venerável na Loja Maçônica de Baixa Grande e contou com presença de diversas representações de órgãos públicos, religioso, de organização da sociedade civil e moradores.
Teve como palestrante o Engenheiro Civil, Daniel de Oliveira Santos, assessor técnico, especialistas em Engenharia Diagnóstica Técnico em Acessibilidade e Políticas Públicas, ele veio representando a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, em sua palestra ele frisou a importância na adequações dos locais público, privado e até mesmo e residências privada, ele chamou a atenção das pessoas presentes  “Como você vai acolher um amigo com deficiência, se sua residência não tem acessibilidade?”.

Daniel parabenizou a Loja Maçônica pela iniciativa do evento, disse que promover acessibilidade é um ato bonito e humano em oferecer direitos iguais a todos.
www.baciadojacuipe.com.br

Por: Ediomário Catureba