Mr Ynet

Mr Ynet

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Maratona Mairi atrai atletas de outros Estados e mairienses sobem ao pódio em 3 categorias

Na data em que é comemorada o Dia do Atletismo, nem mesmo o calor intenso assustou os dezenas de corredores da Maratona Mairi 2017. O corredor de Ibiquera, Adriano de Oliveira Silva, venceu a prova na classificação geral masculina. Na feminina, o 1º lugar do pódio foi conquistado por Edileuza Alves dos Santos, de Lençóis.

Na classificação por faixa etária, os mairienses brilharam em três das quatro categorias. Para atletas de 15 a 25 anos, Felipe Noberto Catureba Neto conquistou o pódio ao ficar em 3º lugar. Mesma colocação para Fernando Silva Trindade e Dermival Oliveira de Almeida nas categorias de 26 a 35 anos e 46 anos ou mais, respectivamente. Joelson Oliveira Santos, de Várzea da Roça, ficou no lugar mais alto do pódio na categoria de 36 a 45 anos.
Visibilidade da Maratona.
A Maratona Mairi 2017 foi idealizada pelo Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O atletas vieram de diferentes regiões da Bahia, como Chapada Diamantina e Sul do Estado. Teve, inclusive, corredores de outros estados, como a maratonista Eliene Florencio da Costa, de Petrolina, Pernambuco. Eliene ficou em 2º lugar na classificação geral, na categoria feminina.

“Estamos felizes com a visibilidade dada a nossa cidade através dessa maratona. Tivemos corredores tanto de cidades vizinhas a nossa como de outras regiões e até de outros Estados. Parabéns aos vencedores, a todos os competidores e organizadores da maratona”, comemorou o prefeito Jobope, que acompanhou a prova ao lado do vice-prefeito Gustavo Carneiro e do chefe de gabinete Leandro Assis.